Centro Social dos Beneméritos  Centro Social dos Beneméritos
Rua António Jorge, 6000-610 Póvoa de Rio de Moinhos, Portugal

Sobre nós

O Centro Social dos Beneméritos da Póvoa de Rio de Moinhos foi durante muitos anos o sonho de todos os povoenses. É uma grandiosa Instituição, que muito dignifica e valoriza a freguesia da Póvoa de Rio de Moinhos e os seus idosos.  

Este centro construído na quinta, legada a esta freguesia pelo Benemérito Padre António Campos e vem a dar continuidade ao apoio social para idosos por ele idealizados em 1943, que no seu testamento deixou instruções precisas para que à sua morte fosse instalado um Asilo na sua casa de residência sita nesta quinta.

 

              

 

Verificou-se depois no princípio dos anos 70 que este tipo de instituições não tinham sustentabilidade económica para a sua manutenção, pelo que, foi então construído com o apoio do benemérito Sr. António Jorge, o Centro Social e Paroquial Padre Campos, que iniciou funções em 1982, que por sua vez cedeu todas as suas valências bem como todo o seu património em 31 de Novembro de 2010, a este centro. Que deu com certeza início a uma nova era.

Com 1300m2 de área coberta, dispõe de 16 quartos, sendo que 3 são individuais, 2 triplo e 11 duplos, logo tem capacidade para 31 utentes em lar, 25 em centro de dia e apoio domiciliário sem limite. Foram criadas todas as condições para ser um dos melhores centros do concelho, no apoio a idosos. O lema desta Instituição é a prestação de um serviço de qualidade aos utentes, porque não basta as excelentes instalações, mas um serviço de qualidade. Dispõe de médico semanalmente e de enfermeiros diariamente, além de fisioterapeuta, animadora socio cultural e de uma diretora técnica a tempo inteiro. Foram também criados postos de trabalho no apoio directo às três respostas sociais tendo actualmente uma equipa multidisciplinar já com 22 colaboradores, pelo que se tornou no maior empregador da freguesia.

A construção e o equipamento deste espaço tiveram um custo de cerca de 1 milhão e trezentos mil euros.


Venha visitar-nos
Centro Social dos Beneméritos de póvoa de rio de moinhos © 2016 Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: albinet.pt